Apólice de seguro para o sexo
- Elaize C. Ferreira
- 14 de nov. de 2016
- 1 min de leitura

Sim, apólice de seguro para o sexo! Se existe? Metaforicamente, sim. Hoje pela manhã, estava lendo um livro sobre "Complexo de Casanova", que resumidamente é a teoria do homem cafajeste e infiel. Num determinado momento, o escritor citou a frase de um dos homens entrevistados, em que dizia "o casamento é uma apólice de seguros para o sexo", passei o dia pensando nessa frase e no quão real ela é para alguns homens. Antes de dizer que estou generalizando, veja bem, escrevi "alguns".
Vamos lá...
Namoros, noivados, casamentos... para alguns homens e até mesmo mulheres, relacionamentos assim não são por amor, são apenas uma permissão para o sexo, uma garantia de que não ficará sozinho e não permitirá que sua insegurança tenha a razão em sua vida. Já ouvi milhares de garotas desiludidas com o amor, dizendo que homem nenhum presta, eu mesma já fui uma delas; a questão é que existem milhões de homens infiéis, assim como mulheres. Porém também existem homens e mulheres fiéis, homens que se magoaram com mulheres infiéis e que desacreditaram do amor.
Existem pessoas que ainda lutam pelo tal do amor e do companheirismo honesto. O que posso dizer com certeza é que não temos um detector de "Casanovas" ou cafagestes, e esses são bons demais em seus dribles infiéis e suas conquistas devastadoras, mas não podemos generalizar e desistir do amor, da tão esperada alma gêmea ou da laranja - que honestamente, não aceito só a metade, - precisamos continuar buscando a felicidade no amor, sem desistir no segundo ou décimo cafageste que encontrarmos. Um dia encontraremos alguém que deseje mais do que uma apólice de seguros.
Comments