top of page

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Momento de reflexão

  • Elai
  • 3 de dez. de 2016
  • 2 min de leitura

Vem aqui bem pertinho, vou contar um segredo sobre mim...

Sempre que estou com a cabeça pesada, com o coração apertado ou sem inspiração alguma, vou à praia. É na praia que encontro minha paz, minha tranquilidade.

Sentir o aroma do mar, a areia nos dedos e a brisa, ouvir as ondas quebrando e ver as nuvens sumindo, aaah, como me faz bem. Também faz bem a você, não faz?

Essas tragédias que aconteceram nesses últimos dias (típicas de fim de ano), me deixaram com o coração meio dolorido, com a mente um pouco triste e precisei vir ao mar, precisei caminhar um pouco, assim, sozinha mesmo, e me fiz refletir sobre a vida, o quanto somos frágeis, o quanto nosso destino é imprevisível. Tantas mortes, tão de repente, e tão sem explicação.

Uma vez ouvi alguém dizer que não somos nada além de algumas velas acesas, que em fração de segundos, com um simples sopro podemos apagar, e meu Deus, como esse senhor era sábio! Disse mais profunda verdade numa tão singela metáfora.

Sim, somos apenas velas que podem ser apagadas a qualquer instante.

E mais uma vez, me bateu aquele aperto no coração que me fez refletir sobre como agi nos últimos dias com quem amo, e quais lembranças eu deixaria para quem amo caso eu fosse embora desse mundo daqui a pouco e não fiquei muito feliz com o que pensei... Você ficaria feliz ? Deixaria boas últimas lembranças pra quem ama?

Quando eu morrer, quero que quem eu amo se lembre de cada abraço inesperado que eu dei, cada mania boba que tenho, que lembre das minhas risadas estranhas e do meu sorriso sem graça, quero que lembrem dos meus momentos de "doidinha" e que lembre de como eu sou desastrada, de como sou desengonçada e implicante, do quanto sou ciumenta e do quanto eu os amei.

E vai que isso aconteça e alguém leia esse blog a tempo, quero que meus órgãos sejam doados e meu corpo cremado, tá, familia?!! (brincadeiras à parte).

Vamos pensar na herança de lembranças que deixariamos e vamos começar a tentar dar uma melhorada né?! Ninguém é perfeito, eu sei. Mas, amor e carinho todos nós precisamos e merecemos, vamos deixar o máximo de lembranças amorosas possiveis, galera?!

Desafio em promessa, heim!

Comments


© 2016 Xêru - Blog da Elai

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page