É engraçado...
- Elai
- 7 de dez. de 2016
- 2 min de leitura
A primeira coisa que você precisa saber sobre esse post é que ele não é engraçado, isso foi apenas uma expressão que logo você vai entender...
Bom, eu sabia que eu precisava vir aqui e postar algo novo para vocês, mas a verdade é que me faltava inspiração, então o que eu fiz foi enviar mensagens aos meus amigos pedindo ajuda em temas para ver se fluía alguma ideia aqui. O engraçado é que para minha surpresa a maioria deles, antes de qualquer coisa disse "fala sobre mim" ou "escreve sobre mim" e quando raciocinei o que estava acontecendo - paaaah!- me surgiu a ideia desse post.
Percebi que por mais que as pessoas digam constantemente "não me importo com o que pensam sobre mim", "não ligo para o que dizem sobre mim", "não ligo pra opinião dos outros, sou eu quem pago minhas contas" e por ai milhões de outras frases clichês que todos nós já usamos um dia, a verdade é que nós lá no fundo nos importamos sim com a opinião alheia, nos importamos sim com a imagem que passamos para o outro, e nos importamos com tudo a nossa volta, de certa forma, nossas atitudes estão relacionadas com outra fase comum "vão pensar de mim".
É engraçado, eu sei. Engraçado como mesmo que queiramos ignorar os outros, sempre nos importamos com o que seremos para eles, com o legado ou a aparência, sempre nos importamos com o rastro que vamos deixar ao passar por aquela porta.
Então hoje, não é sobre você em especial que eu estou escrevendo, mas sobre grande parte das pessoas que conhecemos e acredite, você têm um legado, uma essência, uma história e as pessoas sempre vão te julgar talvez até por coisas que não são reais e você pode ou não se importar.
No fim das contas, se importar ou não, não vai mudar nada se você decidir que será sempre você e fará sempre o que tiver vontade, antes que seja tarde demais.

Comments