Um fim de semana em Ilha Bela
- Elaize C Ferreira
- 21 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

No último final de semana, tivemos nossa primeira viagem juntos, sozinhos. Parecíamos um casal que estava anos juntos e cheios de conexão, quem olhava de longe não dizia que estávamos juntos há poucas semanas. E é claro que o convenci de ir À Ilha mais Bela que eu conheço e gente, vocês não imaginam como esse lugar é enorme e incrível, nunca conheci tantas praias de lá numa unica viagem, e olha que eu não fui pouco, heim!
O primeiro conselho que dou para quem vai para a Ilha é antes de qualquer coisa, ir até o museu no centro da cidade, aquele que parece uma igrejinha... Dentro dele tem algumas fotos de pontos turísticos de lá, e vários mapas com trilhas que você pode fazer, não seja tímida! Pegue um mapa e sinta-se um pirata em busca do tesouro (risos'
Sempre que vou, me hospedo próximo à praia de Praia Grande ou a do Curral, lá ficam os hotéis mais baratinhos e as praias apesar de lindas, limpinhas e perfeitas, são mais a cara do "povão". Não tenha preconceito e não deixe de ir.
Os mergulhos geralmente são feitos na ilha das Cabras, quando o mar não está mexido, e não se engane em comprar pacotes de outros pontos da ilha que te levam até lá, você vai gastar dinheiro! Vá fazer mergulho direto na ilha, lá você paga pessoalmente para a empresa responsável e se livra das agências e suas taxas absurdas!
Se você vai fazer um passeio romântico, pegue o caminho da trilha da praia do Julião e curta o por do sol ao lado do seu amor e vários bambu's, que farão um som bem natureza e te ajudará naquele climinha de filme da sessão da tarde.

É claro que eu não perdi o pôr do sol, nem o climinha, né!
Espero que curta a viagem, se aventure, e depois volta aqui para me contar como foi!
Um Xêruu!!
Comments